Curte ai !

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cat- Fly Free Como foi desenvolver e o que aprendeu ?

==================================================== 
Baixe o jogo aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crgamestudio.tut.catflyfree

Eae meus queridos estou aqui para anunciar mais um jogo que estou lançando com orgulho para Android,o nome é Cat-Fly, vou falar um pouco do jogo e das experiencias que eu tive no desenvolvimento assim como passar um pouco de ideias em relação ao mercado de jogos moveis.

Vamos lá, a primeira coisa que eu tenho que dizer é que Cat-Fly éra um protótipo que eu tinha jogado no limbo, como desenvolvedor eu tenho a mania de criar diversos protótipos para testar ideias,e Cat-Fly era um dos protótipos, ele foi iniciado no dia 15 de fevereiro de 2013 trabalhei nele por 2 dias e o abandonei, não achei util a ideia, agora nas ferias de Dezembro eu senti a vontade de desenvolver algo, eu ia ficar praticamente um Mês sem fazer nada, foi então que minha irmã mais nova "Analanda Rainho" me lembrou do Cat-Fly, um fato interessante é que parte da ideia do jogo é dela, então me determinei e nas horas livres das ferias  eu trabalhei no jogo, e finalizei ele agora no dia 15 de janeiro de 2014 e lancei ele na PlayStore, hoje dia 16 o jogo foi liberado e eu comecei a fazer o trabalho mais difícil, "O Marketing" investi alguns trocados em publicidade no Facebook, divulguei em todos os grupos que eu consegui, o que eu aprendi no ano passado foi que é possível fazer um jogo em apenas um mês, é possível fazer em até menos tempo,a questão que eu sempre me pego perguntando é "Como fazer sucesso  ? ", esse é um ponto interessante porque todo mundo quer fazer sucesso mas apenas alguns conseguem, e na área de jogos moveis, vemos muitos jogos simples e sem noção fazendo sucesso, é ai que eu me pergunto, mas porque ???.

Meu pai sempre me falou " Propaganda é a alma do negocio " demorei para entender isso kkkk,
jogos para darem certo precisam de destaque/visibilidade, conseguir isso já é outros 500,a forma mais rápida de se conseguir visibilidade é propaganda mais isso custa caro :/ mas é 100% necessário,  pense assim, ninguém vai numa loja de jogos e pergunta se um determinado jogo existe, a pessoa simplesmente compra aquilo que esta ali visível, então a publicidade é responsável por 80% do sucesso de um jogo, uma prova desse fato é a empresa responsável por Angry Birds, ela possui cerca de 800 funcionários,  porem menos da metade desenvolvem jogos, isso tudo que estou escrevendo são coisas que eu estou notando e estou aprendendo com colegas que trabalham na área de jogos, então se você que ta lendo quer fazer um jogo e não tem uma publisher, se cuida porque terá que trabalhar muito no marketing, bom é isso falei o que éra importante falar, apenas para manter o blog movimentado, espero que tenham gostado e até a próxima :) 

Um pouco sobre o jogo.
 Cat-Fly jogo lançado recentemente pelo estudio indie "C.R Game Studio".
Para começar vamos falar do Studio, ele é representado por apenas uma pessoa, "um desenvolvedor indie " que por coincidência é o fundador da Indie Developer Brasil '-'.
mas vamos ao que interessa, vamos falar do jogo.
Cat-Fly é um game casual desenvolvido para Android, onde o jogador pode escolher dentre vários gatinhos o seu preferido, a base dos acontecimentos do jogo acontece em volta de uma situação inusitada, o seu gatinho bebeu um leite um tanto quanto ruim e a dor de barriga aperto, ele corre para o banheiro mas algo estranho acontece, o banheiro " Explode " e o seu gatinho sai voando pelos ares voe o mais alto possível com seu gatinho " até mais alto que a Lua" .
Cat-Fly Free Voando :)

A mecânica é simples você movimenta o seu gato de um lado para outro, precisa apenas recolher moedas e desviar de objetos que estão caindo, você possui um arsenal de power Ups que vão ajudar você a ir o mais alto possivel.

O jogo esta disponível gratuitamente na PlayStore para Tablets e Smartphone com Android.
Baixe o jogo aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.crgamestudio.tut.catflyfree


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue meu ultimo jogo gratis sem precisar baixar !

Clique na imagem abaixo para jogar agora mesmo !