Curte ai !

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Referencia para o desenvolvimento. [Cube-Runner]

Reformulando o visual do jogo.




Hoje foi o dia para definir o Design do jogo, ele ainda mantei a carreirística do mundo cubico, porem eu precisei sair em busca de referencia, fiz isso para não perder tempo criando algo que poderia ficar ruim, então selecionei algumas imagens na internet para que eu pudesse ter uma ideia  de como fazer as texturas e objetos do jogo, eu realmente pequei muito na versão passada do jogo criando objetos com texturas carregadas e incoerentes com o jogo, agora vou mostrar algumas imagens que eu encontrei e vou falar um pouco delas.



Cor solida


a imagem acima mostra um objeto interessante, algo que eu realmente gostaria de tenar implementar e ver o resultado, isso ajudaria a manter um visual limpo e agradável, porem o fator chave ai parece ser o efeito do reflexo que esta dando uma sensação boa, vou fazer alguns testes e ver como fica.


só para refrescar a memoria de todos aqui vai uma imagem do cenário da versão passada do game.

-------------------------------------------------------------------------






Já deu para ter uma noção de como era, vamos continuar nossa jornada através das imagens de referencia.

Cube grass


essa imagem é bem interessante por que reflete exatamente como eu quero o solo do jogo, ela me mostra o como eu devo aplicar os materiais de terra e grama , mas eu ainda acho que a grama escorrendo na lateral pode dar um resultado mais agradável.

Clean Texture 


bom essa imagem eu fiz questão de colocar grande, ela é do jogo "Festival of Magic" o que mais me chamo a atenção foi as texturas no  jogo, todo o cenário possui uma textura limpa e agradável, eu realmente gostei dessa referencia, é possível reparar que todos os objetos possuem texturas limpas  e suaves, sem muitos detalhes, o que realmente esta fazendo a diferença nessa referencia é as sombras,  eu consigo reproduzir a mesma sensação com um Bake de ambiente occlusion no Blender, esse vai ser um dos testes que eu realmente vou fazer.


Realista  


Tenho que confessar, a um tempo atras eu realmente queria algo assim, porem isso não me agrada mais, e foge totalmente do estilo do jogo, mas não deixa de ser interessante o trabalho de modelagem e textura.

Clean Texture

  um otimo trabalho de textura, essa imagem realmente me chamou a atenção o visual do jogo me convenceu isso lembra muito a  referencia do jogo "Festival of Magic" porem ainda sim é incrível. 


Bom não vou ficar aqui falando de todas as imagens que eu encontrei, isso não faz o menor sentido, quem quiser dar uma olhada em mais imagens de referencia de cenário para games de plataforma 2.5D visite esse link:  https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1454&bih=726&q=game+plataform+2.5d&oq=game+plataform+2.5d&gs_l=img.12...0.0.5.226.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0....0...1ac..26.img..19.0.0.3mOzI2vHrhg#imgdii=_ 

Enquanto programava eu não resisti e acabei fazendo um teste tonto, antes mesmo de sair em busca de referencia peguei um cubo no Blender apliquei um Bevel "achei que ficaria legal as bordas suavizadas" e fiz um mapa UV com bake de  ambiente occlusion, depois coloquei uma textura de grama  para ver como ficava e saiu isso ai ....




eu achei que o resultado ficou muito ruim e ainda da para melhorar muito, então é isso, vou passar essa semana trabalhando nesse novo visual do cenário criando objetos como plantas pedras arvores e tudo o que for estar presente no jogo seguindo o padrão que eu conseguir definir para o chão, agradeço a você que dedicou um tempinho de sua vida para ler isso e fique no aguardo de noticias, muito em breve estarei disponibilizando uma versão de testes.

Se você viu algo errado ou gostaria de dar  a sua opinião a respeito do jogo deixe um comentário isso será muito importante para o progresso do game.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogue meu ultimo jogo gratis sem precisar baixar !

Clique na imagem abaixo para jogar agora mesmo !